A paz de estar num lar seguro!
O seguro residencial protege sua casa em caso de imprevistos. Ao contratar um seguro residencial com a LC BH, você garante a tranquilidade que você e sua família merecem. Caso você tenha dúvidas se vale a pena contratar esse seguro, listamos 5 vantagens. Confira:
Relação custo-benefício
Considerando os custos que seriam pagos para reconstruir uma casa ou realizar reparo de danos maiores, o valor do seguro residencial compensa bastante. Além disso, os benefícios que o segurado adquire com esse seguro faz valer muito a pena.
Valores acessíveis
O seguro residencial costuma ser de, no máximo, 1% do valor do imóvel. Para se ter uma ideia, um seguro auto representa entre 5% e 10% do total do veículo. Um exemplo, para uma proteção básica, o valor custa em média pouco mais de R$300,00 por ano.
Ampla cobertura
Entre as coberturas de um seguro residencial estão as coberturas básicas. Confira 8 coberturas básicas: danos elétricos, incêndios, roubo e furto, desastres naturais, impacto de veículos e queda de aviões e helicópteros, vidros, acidentes pessoais na casa, desmoronamento.
Serviços de assistência 24 horas
Essa cobertura tem atraído muito os segurados. Isso porque com o seguro residencial é possível ter assistência para aqueles serviços que geralmente precisamos de um profissional especializado para fazer, como:
- Chaveiro;
- Eletricista,
- Encanador, incluindo serviços hidráulicos, como parar vazamentos;
- Vidraceiro
- Limpeza de caixa d’água;
- Limpeza de calhas;
- Retirada de entulho;
- Instalar olho mágico;
- Conserto de eletrodomésticos como fogão, máquina de lavar louças e de lavar roupas, máquina de secar roupas, micro-ondas, etc.
- Conserto do telhado;
- Segurança e Vigilância;
Rápida indenização
Passar por um desastre, perder a própria casa, é péssimo. E, depois disso tudo, ninguém quer esperar muito para ser indenizado, ainda mais que o segurado arcou direito com sua parte do acordo.
Felizmente, não é isso que acontece para quem tem o seguro residencial. Geralmente, a indenização é paga pela seguradora em até 30 dias, a partir do recebimento da documentação exigida. Se a seguradora não cumprir esse prazo, por lei, a indenização deve ser paga com acréscimo de juros e multas.